sábado, 1 de janeiro de 2011

Brasil confirma acordo para compra de aviões militares da França.

Bom galera aqui é o Cláudio e agora vai uma postagem de verdade aqui! É uma postagem de notícias mas eu acho bem interessante saber de onde o nosso país está comprando aviões. Bom pelas notícias que ando vendo parece que o Brasil está prestes a comprar os caças franceses, o Rafale. Aí vai uma parte da matéria lida:

"Brasil e França divulgaram hoje um comunicado em conjunto para confirmar um acordo de cooperação militar entre os dois países. Pelo acordo, o Brasil comprará da França 36 aviões de combate Rafale. O valor do acordo ainda não foi divulgado.
[...]
O avião Rafale, da empresa francesa Dassault, competia com o Gripen da sueca Saab e o F/A18 Super Hornet da americana Boeing por um contrato de US$ 4 bilhões.
Para convencer o Brasil, a França aceitou em sua oferta uma transferência tecnológica considerada sem precedentes por Paris."

Essas são as notícias que tenho dessa compra de caças para o nosso país! O Rafale é realmente um dos melhores dentre os três aviões que estavam na vista do governo. O F-18 já é um avião antigo e o Saab JAS Gripen é um avião que ainda está em fase de testes, novo demais. O Rafale já é um avião que não é nem novo e nem velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário