Olá pessoal, meu nome é Cláudio um dos administradores do Blog.
Eu juntamente com o Brendow, postaremos diversas coisas sobre aviões.
Bem sejam bem vindos ao Aviação World.
Para começar falarei um pouco sobre o Cessna 172 Skyhawk.
O Cessna 172 Skyhawk, é uma aeronave de 4 lugares, monomotor e asa alta. Os primeiros modelos foram entregues em 1957. Mais de 35.000 foram construídos.
Ele tem reputação de aeronavem fácil de pilotar e robusta. bastante estável, é apreciada para vôos de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / area das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas. (saibro, cascalho, grama ...). Os flaps são do tipo Slotted (fenda) e defletem em a
ngulo de até 40 graus. A atuação dos mesmo é elétrica por um motor instalado na asa direta, comandado através de swith no painel. A asa é do tipo semi-cantilever e os trens de pouso são do tipo triciclo, ou seja, são fixos, com amortecedores do tipo lamina e não possuem nenhum tipo de mecanismo hidráulico, e as rodas são carenadas. Uma coisa que eu acho interessante no Cessna 172 Skyhawk é que, em suas asas altas ficam os tanques de combustível, isso permite a alimentação do motor por gravidade, sem a necessidade de uma bomba de combustível adicional (boost pump ou auxiliary pump).
Especificações:
- Tripulação: Um (1)
- Passageiros: Três (3)
- Comprimento: 8.28 m
- Envergadura: 11 m
- Altura: 2.72 m
- Area da asa: 16.2 m²
- Peso vazio: 743 Kg
- Peso máximo de decolagem: 1.110Kg
- Motor: 1x Lymcomin IO-360-L2A
- Tipo de propulsão: Motor a pistão, 4 cilindros horizontlmente opostos, refrigerado a ar e com transmisão direta, 360 polegadas cúbicas de deslocamento.
- Potencia: 160 hp a 2400 rmp.
- Velocidade máxima: 120 Knots ou 222 Km/h
- Distancia máxima alcançada: 1.270 Km com 60% de potencia a 10.000 pés (3.048 m)
- Teto operacinal: 4.120 pés (13.517 Pés)
- Razão de subida: 720 Pés/Min
- Potencia/massa: 6.9 Km/Hp
Aí vai uma foto do painel do Cessna 172 Skyhawk:
Agradeço pela visita.
Adeus e boa decolagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário